Roupa social feminina: o que não pode faltar no guarda-roupa

Ana Beatriz Furtado para Eu Total

A moda não precisa ser entediante para quem tem um trabalho que exija um visual mais formal. Há maneiras de usar uma roupa social feminina e ainda assim ficar descolada e cheia de estilo.

Um caminho simples é buscar harmonizar as peças, os materiais e equilibrar as cores para sair esbanjando bom gosto por aí. Confira algumas dicas!

1 – Camisa social

Uma boa camisa social de manga comprida, ajustada ao seu corpo, com um corte moderno e elegante, é uma peça coringa que não pode faltar. A cor branca é a protagonista, mas tons de bege, creme e azul marinho também funciona.

Quer fugir do convencional? Aposte em um modelo laranja ou vinho e você ficará um arraso!

2 – Blazer

Aposte em um modelo ajustado na cintura que irá favorecer a sua silhueta e deixar seu look muito elegante. Se estiver frio, complete o visual com um lenço ou cachecol ou sobreponha com uma gola rolê.

Até com uma calça jeans escura, de corte flare vai funcionar bem quando a ocasião deixar você ficar mais despojada.

3 – Calça social

Não precisa ser necessariamente um modelo de alfaiataria. Você pode encontrar algum que combine com você e caia bem no seu tipo de corpo. Se puder, tenha algumas opções de modelos, como uma pantacourt que é bem moderna, ou uma bela hot pants.

Invista em cores básicas que você poderá combinar facilmente, como preto, bege e cinza, mas tenha mais chamativa, em vermelho, por exemplo.

4 – Terninho

Se você precisa estar realmente bem alinhada, para uma reunião, congresso, apresentação, ou mesmo porque o seu cargo pede, um terninho é sempre uma peça necessária. Invista em um corte moderno, bem estruturado e mais curto e fechado nas pernas.

Um scarpin com salto baixo é uma combinação perfeita para uma linda roupa social feminina!

5 – Saia midi

Um comprimento abaixo do joelho é perfeito para o ambiente de trabalho. Você ficará elegante, feminina e ainda assim, confortável. Aposte em um tecido bem estruturado, cores básicas e brinque com a peça superior para criar looks diferentes e interessantes.

Modelos em xadrez ou couro ou mesmo uma saia preta com uma fivela larga na cintura são sucesso!

6 – Vestido social

Um look monocromático alonga o visual e é sinônimo de sofisticação. Neste caso, você pode ter um modelo mais sóbrio e outro mais colorido, como um azul royal, salmão ou amarelo, por exemplo.

Mas lembre que o comprimento deve ser abaixo do joelho para não limitar seus movimentos nem te deixar desconfortável. Lembre-se que se trata de uma roupa social feminina e não de algo casual.

7 – Sapatos

Ah, que mulher não se sente poderosa quando acha o sapato certo para seu look? Slingbacks são opções muito sofisticadas para usar com roupa social feminina, assim como os tradicionais scarpins.

Atenção para não usar um salto muito grosso e pesar o visual ou um muito alto e passar o dia com o pé doendo. Em uma casual friday você pode até usar um mocassim ou boneca sem salto. Por quê não?

Fonte: Eu Total

Deixe uma resposta